Sabia que seu estofado pode sair da fábrica com GOMA?
top of page

Sabia que seu estofado pode sair da fábrica com GOMA?

A goma é um processo preparatório feito na fabricação do tecido para melhorar seu desempenho. Assim, esse processo ajuda levemente na conservação do tecido no processo de armazenamento e transporte.  

Muitos estofados vêm engomados de fábrica, pois alguns tipos de tecidos necessitam ser engomados no processo de fabricação.


ESSA GOMA IMPERMEABILIZA MEU SOFÁ?

Não, tecidos engomados possuem apenas uma leve proteção, pois no processo de tecelagem, houve a necessidade de engomar para facilitar sua fabricação. 

Em estofados não é diferente. Os tecidos, na maior parte dos casos, estão com essa “goma” e para impermeabilizar deve se retirar toda essa película para que o processo seja eficaz.


COMO POSSO REMOVER ESSA GOMA?

A maneira mais eficaz de remover, com segurança, esse resíduo da goma, é fazendo uma lavagem do estofado. Indicamos contratar um profissional especializado para realizar esse procedimento, evitando assim, futuros transtornos.

Como resultado, é possível garantir que o resíduo saia do tecido, podendo-se aplicar o impermeabilizante com segurança e ótimos resultados.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Seis Motivos Para Higienizar Seus Estofados

1. Sem água Similar à lavagem a seco, a higienização de sofás e estofados começa com a correta identificação do TECIDO e do estado da peça. A limpeza é feita por meio de um processo que permite a limp

A IMPORTÂNCIA DE MANTER UM ESTOFADO LIMPO E HIGIENIZADO

Higienização de estofados é fundamental para evitar a retenção do corona vírus. Por se encaixar na categoria de materiais porosos, o móvel pode absorver gotículas de saliva. Peça central em livings

bottom of page